Pesquisar

MISSÕES ESTRANGEIRA - ESTUDO PARA CÉLULAS, GRUPO FAMILIAR

A paz do Senhor.

Abra a sua Bíblia em Romanos 10.13-15
Versículo 13 - Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.
Versículo 14 - Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue?
Versículo 15 -  E como pregarão, se não forem enviados? como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas. 



MISSÕES ESTRANGEIRA.

A Palavra “Missão” vem da transliteração do termo grego “apostello” e significa: “Enviado”.
Quando referimo-nos a missões estrangeiras, estamos falando sobre a pregação do evangelho de Cristo em outros povos de línguas e culturas diferentes da nossa.
Hoje em muitas nações do mundo, existem pessoas que nunca ouviram falar do nome de Jesus e não sabem nada sobre a existência de Jesus e da Bíblia Sagrada. Em alguns países é terminantemente proibida a pregação do Evangelho. A exemplo disso citamos o Estado da Eritréia na África onde atualmente existem cerca de 3.000 cristãos presos em conteynners de metal em condições miserável, sofrendo muito calor ao dia e muito frio a noite, pelo simples fato de crerem em professarem sua fé em Cristo. No Irã, na Coréia do Norte, na China e em vários países onde imperam as principais religiões que se opõe ao Evangelho de Cristo, os seguidores do islamismo, do hinduismo e do Budismo são inimigos mortais dos cristãos, perseguem, maltratam e prendem os cristãos, a fim de fazê-los desistirem da sua fé.

“Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo”... (v 13)
Para que as pessoas tenham um encontro pessoal com Jesus e seja salva, não podemos nos esquecer que isso é uma responsabilidade de cada crente compromissado com o seu mestre: Orar pelos missionários que estão no campo e por aqueles que estão se preparando para ir ao campo anunciar as boas novas de salvação, contribuir financeiramente todos os meses para sustentá-los.

“... Como ouvirão se não há quem pregue?...” (v 14);
“... Como pregarão se não forem enviados?...” (v 15).
Você já pensou na situação dos não alcançados, que são impedidos de ouvir o evangelho, por questões políticas ou religiosas dos governantes dos seus países? O que eu e você temos feito por eles, para que eles tenham a chance de conhecer a Cristo?
Não podemos nos acovardar e nem omitirmos, temos que fazer algo.
Vamos começar a mobilizar os crentes para orar todos os dias citando os nomes dos países resistentes ao evangelho para que o Espírito Santo tome a linha de frente e quebre todas as forças malignas,  despedace os jugos e abrem os ferrolhos das cadeias pelo poder da oração.
Alem de termos o compromisso de orarmos todos os dias por missões estrangeiras, temos de conscientizar cada membro da igreja de Cristo a fazer um compromisso de separar uma oferta mensal especifica para o sustento, preparo e envio de mais missionários ao campo.
“... Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz...” (v 15b).

Amem.


Cícero Freitas Valverde
Mestrado em Ciências da Religião
Pós-graduado em Terapia Familiar e Especializado Naturopatia
Bacharel em Teologia Especializado em Educação Religiosa





Nenhum comentário:

Cadastre seu e-mail e receba nossas atualizações

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner