Pesquisar

Professoras de educação física dão aula de como 'lançar granada' no Rio

Sandra Bellas falou que Jogos Militares fazem adversários e não inimigos.
Pelota de atletismo pode ser usada em treinamento para pentatlo militar.

Considerado um dos esportes mais curiosos pelo público que assiste aos Jogos Mundiais Militares, no Rio de Janeiro, o lançamento de granadas pode ser ensinado em aulas de educação física na escola e na faculdade. A atividade faz parte do pentatlo militar, que se baseia no treino de combate. Vale ressaltar que, tanto na competição como em sala de aula, o artefato usado não tem carga explosiva.
A prova é dividida em estande de tiro, pista de obstáculos, natação, lançamento de granada, cross country e revezamento.
As professoras de educação física Euza Gomes, 44 anos, e Sandra Bellas, 47 anos, dizem que é possível ensinar a prática esportiva de lançamento de granadas em sala de aula. "Usamos a pelota de atletismo como granada de mão. Ainda podemos usar vídeos e levar os alunos aos campos de treinamento militar para terem maior contato com a modalidade", afirmou Sandra.
As duas professores fazem parte de famílias de militares e brincam que têm intimidade com granadas. "A família toda é de militar, mas a nossa granada é da paz", disse Euza. "Também tenho parentes militares, então, estamos acostumadas com isso", afirmou Sandra.
Para provar que são realmente da paz, as duas professoras encararam o desafio proposto pelos animadores da plateia na arena de vôlei de praia e cantaram Whisky a go go, hit do Roupa Nova na década de 1980. Elas venceram a "disputa" com a cantora gospel Cíntia Nascimento, de 16 anos, que cantou Kalypso.

Crédito: G1 Globo.com

Nenhum comentário:

Cadastre seu e-mail e receba nossas atualizações

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner